JornalCana

Dimensional ampliará distribuição com novo centro logístico

A busca pela eficiência logística impulsionou a construção do novo centro de distribuição da empresa que ocupa uma área de 14.050m2. No projeto as unidades de negócios: Supply, Service, Telecom, Safety e EPCM estão reunidas no mesmo espaço.

A empresa que é distribuidora de material elétrico industrial, automação e EPI´s, contará ainda com o gerenciado do estoque através do software WMS (Warehouse Management System), que contribuirá na automatização de todas as etapas das rotinas da cadeia de suprimentos. Esse sistema fornece a rotação dirigida de estoques, diretivas inteligentes de picking, consolidação automática e cross-docking para maximizar o uso dos espaços do novo centro de distribuição.

“Norteado pelos mesmos modelos dos centros de distribuição da Europa, o trabalho para a concretização deste projeto foi desenvolvido ao longo de um ano e meio, conta Silvino Toledo (CEO Dimensional). Trouxemos as inovações dos estoques da Holanda, onde com o suporte da Sonepar pudemos fazer um excelente benchmarking”.

Para uma empresa de distribuição a etapa mais crítica de um ciclo produtivo muitas vezes está no gerenciamento e administração dos materiais estocados, no recebimento, armazenagem, controles de qualidade, expedição e assegurar que o cliente recebeu o pedido no tempo previsto. Com a nova estrutura e com o WMS a Dimensional vai ampliar sua capacidade de distribuição e assegurar aos clientes entregas imediatas para atender as demandas emergenciais do segmento em que atua.

Fundada em 1967 na cidade de Limeira, interior de São Paulo, a Dimensional iniciou suas atividades com origens na tradição familiar e 100% de capital nacional. Em 2007 associou-se a Sonepar uma multinacional francesa, considerada a maior distribuidora do segmento no mundo, com atuação em 36 países e 05 continentes.

A capilaridade da Dimensional permite que seus clientes sejam atendidos com a mesma qualidade em Bauru, Belo Horizonte, Campinas, Curitiba, Porto Alegre, Ribeirão Preto e São Paulo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram