JornalCana

Dilma quer Petrobras mais presente no etanol

O governo federal quer aumentar a participação da Petrobras no mercado produtor de etanol dos atuais 5% para 12%, como forma de evitar a falta de álcool combustível e a disparada de preços no período da entressafra da cana a partir do ano que vem. Para isso, pressiona a estatal a construir novas usinas de etanol. A decisão de aumentar a presença da Petrobras no setor foi tomada na semana passada, de acordo com o jornal carioca, O Globo.

O presidente da Petrobras Biocombustível, Miguel Rossetto, explicou que o aumento da produção de álcool vai levar algum tempo, considerando que serão novas usinas assim como novo plantio de cana. “A Petrobras está disposta a colaborar para aumentar a produção de etanol, mas não será para o ano que vem, pois os projetos demandam algum tempo”, disse Rossetto.

A Petrobras terá papel central na força-tarefa devido à capacidade de mobilizar recursos e influenciar o mercado. Para forçar uma queda do preço nas bombas, a BR foi obrigada, em abril, pelo Planalto, a reduzir o valor de tabela no atacado.

DCI – Diário do Comércio & Indústria

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram