Mercado

Dilma e Obama falam sobre biocombustível

Embora a negociação para um acordo tributário, com objetivo de acabar com a bitributação, seja um ponto central no 4º Fórum de CEOs (executivos-chefes) Brasil-EUA desde o início das reuniões, em 2007, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, apontou, no início do encontro de dois dias que terminou ontem em Washington, que a crise internacional coloca o tema em perspectiva e afirmou que outros assuntos subiram em importância para esta edição do encontro, em particular o debate sobre mudança de clima e biocombustível. Este último foi o tema principal do encontro que Dilma e os membros do fórum tiveram com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. No entanto, até o fechamento desta edição, o teor da reunião não havia sido divulgado.

O encontro de ontem marca o segundo entre a ministra-chefe da Casa Civil e Obama. O primeiro foi em março deste ano, quando a ministra acompanhou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Casa Branca, menos de 20 dias depois da posse do presidente norte-americano.

Técnicos da Receita Federal do Brasil e do Departamento de Comércio dos Estados Unidos tiveram uma reunião por videoconferência, poucos dias antes do fórum de executivos, para adiantar temas que seriam abordados na reunião de ontem, em Washington, de acordo com informação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex), divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC).

Banner Revistas Mobile