JornalCana

Dígitro Aborda Convergência em Encontro do Setor sucroalcooleiro

A convergência de TI com as comunicações corporativas aplicada ao setor sucro-alcooleiro é tema da palestra que o Gerente de Suporte Comercial da Dígitro, Roberto Cardoso Matos, irá apresentar no 7º Encontro Nacional e 6ª FeiGATUA – Grupo de Áreas de Tecnologias das Usinas de Açúcar, Etanol e Energia. O evento, que acontece em Maceió, AL, entre os dias 19 e 21 de outubro, irá reunir cerca de 200 representantes de usinas de várias partes do Brasil para discutir as novas tendências em tecnologia utilizada pelo setor.

Em sua apresentação, Roberto Cardoso Matos irá enfocar um caso real de convergência nas comunicações de voz e de dados desenvolvido pela Dígitro Tecnologia para a usina Pará Pastoril & Agrícola SA. (Pagrisa). Com projeto e infraestrutura de tecnologia fornecida pela Dígitro, a Pagrisa conseguiu reduzir substancialmente seus custos de comunicação e integrar, via VoIP (Voz sobre IP), a sua unidade rural, no município paraense Ulianópolis, com a sede administrativa, no Centro daquela cidade, ligando também estes dois sites com o escritório financeiro, que fica a milhares de quilômetros, em Catanduva, SP.

“Aproveitando a rede de dados que a Pagrisa já possuía, introduzimos uma solução VoIP. Com isto, eliminamos os custos de interurbano nas comunicações entre os sites e portamos aos aparelhos celulares facilidades de ramais do PABX”, explica o executivo.

Informações e Inscrições: aplacido@agrovale.com

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram