JornalCana

Difusores substituem antigas moendas

Parceria com a sul-africana, a Bosch Projects, permitirá à Dedini S/A Indústria de Base criar uma opção para os investidores que planejam instalar novas usinas no Brasil. Em vez das clássicas moendas, comuns no Brasil para extrair a sacarose da cana-de-açúcar, poderão adquirir difusores modulares, que oferecem algumas vantagens à operação, no que diz respeito à eficiência.

O vice-presidente de Operações da Dedini, José Luiz Olivério, explicou que os difusores, embora proporcionem um melhor aproveitamento da sacarose, nunca fizeram muito sucesso no Brasil porque, na forma como eram produzidos no País, não permitiam a expansão da produção.

Por essa razão, a empresa fez um acordo de transferência de tecnologia com a empresa sul-africana. A fórmula usada naquele país permite a expansão da capacidade das usinas, já que os equipamentos são modulares.

Olivério explica que a Dedine sempre busca soluções no exterior, por meio de formação de parcerias ou joint-ventures. “Nunca partimos do zero. A política da empresa é de buscar conhecimento no exterior”.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram