JornalCana

Diesel terá corante de “identificação”

Por determinação da Agência Nacional do Petróleo – ANP, o óleo diesel comercializado em regiões onde a concentração de veículos é menor receberá um corante vermelho para identificar que se trata do produto tipo interior – ou “B”, que é um óleo diesel diferenciado. O corante deverá ser vendido às distribuidoras de combustíveis e a medida não se aplica ao produto vendido em Campinas, no interior paulista, segundo a Amcham Update.

Com este corante, o próprio consumidor poderá identificar se está comprando o óleo diesel de acordo com as determinações da ANP, já que o produto é naturalmente de cor amarelada e, com o corante, passa a ser vermelho.

O objetivo da medida, segundo a ANP, é diferenciar este produto do óleo diesel metropolitano – ou “D”, que é menos poluente por apresentar menor teor de enxofre. Este produto é que deve ser comercializado em grandes cidades, como Campinas. Por ter uma concentração menor de enxofre, seu custo é maior, pois requer tipos específicos de petróleo ou o emprego de processos adicionais de tratamento para limitar ou remover determinados compostos presentes no petróleo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram