fbpx
JornalCana

Diana conquista certificação de Companhia Verde

Empresa se alinha aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) estabelecidos pela ONU

Com sua primeira emissão de debêntures verde, realizada em abril deste ano, a Diana Bioenergia, conquista sua certificação de Companhia Verde. Através da emissão de Debêntures GREEN Bons, Santander e IBBA, a empresa levantou R$ 75 milhões com prazo de 05 anos.

“Essa foi a quarta emissão desse título (Debêntures) efetuada pela empresa e a primeira verde”, informou Leonardo de Freitas Perossi, diretor administrativo da usina.

“Iniciamos os trabalhos junto ao Santander e Itaú, em dezembro de 2020 e finalizamos em abril deste ano, junto aos bancos. Teve também a empresa Sitawi, que fez a auditoria do selo verde da operação, os escritórios Santos Neto e Monteiro Rusu”, afirmou o diretor.

Segundo Perossi, os recursos foram destinados para “a liquidação de algumas operações de curto prazo e custeio das nossas operações agrícolas-industriais”.

LEIA MAIS > Unidade Água Emendada da Atvos completa 10 anos de operação

De acordo com parecer da auditoria independente, a Diana se alinhou a quatro dos 17 ODS: (2) Fome Zero e Agricultura Sustentável; (7) Energia Limpa e Acessível; (12) Consumo e Produção Responsável e (13) Ação Contra a Mudança Global do Clima.

O setor já possui uma visão ESG bem forte, produzimos um combustível limpo, que diversos países estão começando a adotar para reduzir os gases efeito estufa, então, reforçar nosso compromisso com o ESG é sempre importante, ainda mais através de uma certificadora do mercado, isto é, uma empresa independente, afirmou Perossi.

 

 

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
X
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram