Usinas

Diana Bioenergia realizará SIPAT em fevereiro

Iniciativa visa conscientizar e trazer cada vez mais conhecimento aos colaboradores

Diana Bioenergia realizará SIPAT em fevereiro

A Diana Bioenergia realizará entre os dias 14 a 18 de fevereiro a sua Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) na versão online devido à pandemia. A SIPAT visa conscientizar e trazer cada vez mais conhecimento aos colaboradores sobre a importância e consequências de praticar a segurança no trabalho.

Em parceria com a empresa GenteMais será criada uma plataforma virtual, na qual todos os colaboradores poderão acessar por meio de seus computadores e celulares, e terão acesso a uma extensa programação que ficará disponível durante todo o dia.

Segundo comunicado da companhia, a campanha neste ano ganhou o tema “Para quem você prática segurança?”, e cada trabalhador enviou uma foto mostrando o motivo de praticar segurança todos os dias e assim, a Diana elaborará um brinde a cada um, contendo a foto enviada. Além disso, no final de cada palestra, será sorteado um prêmio para aqueles trabalhadores que participarem ativamente do evento.

LEIA MAIS > ANP pode melhorar até 30% da nota ambiental da Coaf no RenovaBio e elevar CBIOs

O cronograma das palestras da SIPAT possuirá diversos temas como:

14/02/2022 – COVID-19;  15/02/2022 – Percepção de Riscos (Autoconfiança e Auto Exclusão);  16/02/2022 – Efeitos do Acidente na Vida da Pessoa;  17/02/2022 – Cultura de Saúde e Segurança dentro e fora da empresa; 18/02/2022 – Inteligência Emocional – Vire a Chave

O evento visa preservar a integridade de seus colaboradores e a de todos que fazem parte de suas vidas, dentro e fora da empresa. O mesmo foi organizado pelas equipes de RH; Segurança do Trabalho; Comissão Interna de Prevenção de Acidentes, Comunicação em parceria com a empresa GenteMais.

LEIA MAIS > Expectativas quanto à produção e ao consumo de açúcar são conservadoras

“A peça fundamental para o bom funcionamento da usina, são as pessoas que aqui trabalham, e para nós, o mais importante é que elas trabalhem com segurança e que no final do expediente possam voltar para suas famílias. O conhecimento é primordial para que se trabalhe com segurança”, afirma Renan Bazzo, engenheiro de segurança do trabalho e meio ambiente da Diana Bioenergia.