JornalCana

Diana Bioenergia realiza palestra sobre “Prevenção a Incêndios”

Apresentação foi na escola EMEF Mirthes Pupo de Negreiros

Foto: Divulgação

Alunos da escola EMEF Mirthes Pupo de Negreiros assistiram, na última terça-feira, a apresentação sobre o tema “Prevenção a Incêndios”, no qual a empresa Diana Bioenergia vem atuando fortemente.

As palestras fazem parte da campanha “VAMOS DAR UM BASTA NOS INCÊNDIOS”.

A campanha tem como intuito prevenir a ocorrência de fogo em canaviais e, principalmente, nas áreas de vegetação nativa, a fim de conscientizar a sociedade e colaboradores sobre os riscos proporcionados pelos incêndios acidentais e criminosos.

A palestra foi ministrada pelo engenheiro ambiental e de segurança do trabalho Renan Bazzo e pela jornalista Jéssica Cagliari.

Os assuntos abordados foram: as causas de incêndio, as medidas preventivas adotadas pela usina, como a população pode ajudar a empresa, quais as consequências de incendiar um canavial e para quem se deve ligar em casos como esse.

Cronograma de ações

A empresa fará várias outras palestras nas escolas de Avanhandava-SP e região. De acordo com a jornalista, Jéssica Cagliari, a empresa cumprirá um cronograma de ações, entre elas: distribuição de panfletos e cartazes nas escolas, divulgação de vídeo educativo, divulgação de conteúdo em redes sociais e veiculação de anúncios nas rádios da região.

Segundo Renan Bazzo, os trabalhos de educação ambiental voltados para as crianças são de suma importância, pois eles são os agentes multiplicadores que despertarão a conscientização da preservação ambiental junto aos adultos.

A diretora da escola EMEF Mirthes Pupo de Negreiros, Rosangela de Oliveira, avaliou as informações repassadas como esclarecedoras.

“Tenho certeza de que as crianças entenderam o recado e nós vamos reforçar com elas, em sala de aula, este tema tão importante”, finalizou.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram