JornalCana

Diana Bioenergia realiza culto ecumênico para início de safra 2022/23

A usina estima um processamento de 1,5 milhões de toneladas de cana para esta próxima safra

Usina apostou no replantio de mudas para igualar o canavial 

Com a celebração de um culto ecumênico realizado no dia 16 de março, a Diana Bioenergia já se prepara para o início da sua safra 2022/23, previsto para dia 12 do próximo mês.  Com investimentos na ordem de R$ 14,5 milhões de reais, a usina tem como meta para esta temporada uma moagem de 1,598 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produção de 128.505 mil ton de açúcar e 60.801 m3 de etanol.

Na área agrícola, com a prática de replantio em falhas maiores ou iguais a 1,00 m, iniciada em janeiro de 2021, sendo igualado na safra 2021/22, a expectativa é de um canavial praticamente sem falhas, para a safra 2022/23.

Na área industrial os investimentos incluem implantação de filtro prensa, possibilitando aumento na área de filtragem e ganho de aproximadamente 0,5% na eficiência industrial, com retorno financeiro de R$ 1,5 Milhões/Safra, devido à redução das perdas na torta.

Na aquisição de três regeneradores, para a redução do consumo de vapor e economia de bagaço; de um abrandador visando a melhoria na qualidade da água de alimentação das caldeiras, tratamento de água e evitar incrustações nas tubulações; de cinco sopradores de fuligem, para evitar paradas das caldeiras, queda de rendimento, devido ao acúmulo de impurezas; de decantador de fuligem para a adequação do sistema de decantação da fuligem, redução da umidade na fuligem e integridade do equipamento e no reparo das engrenagens/ volandeiras, refresamento, troca dos pinhões bi helicoidais e intermediaria 3°/4° Terno – M2, para evitar paradas e utilização de by-pass nos ternos e queda na extração.

LEIA MAIS > Contrariado, setor bioenergético critica redução da alíquota de importação do açúcar e etanol

A celebração do culto foi transmitida pelo Facebook e Youtube alcançando um público de 250 pessoas assistindo simultaneamente. O evento seguiu todos os protocolos preconizados para prevenção ao contágio do Coronavírus. Com público reduzido, mantendo o distanciamento social e adoção das medidas sanitárias com o uso de máscaras e álcool em gel.

A cerimônia foi aberta pela assessora de imprensa, Jéssica Cagliari que destacou os cuidados da empresa durante a pandemia e homenageou os que se foram tão precocemente por conta da doença. Além disso, ela enfatizou a importância da vacinação.

O evento foi marcado por manifestações dos colaboradores, que agradeceram pela safra passada e anseiam por uma próxima de muitos frutos e trabalho para todos. As celebrações religiosas ficaram a cargo do pastor Evanardo Maiko Gomes, da Igreja Assembleia de Deus Ministério Ipiranga e do padre Sergio Lenine Martins, da Paróquia Santa Luzia de Avanhandava.

A Presidente do Conselho da empresa, Renata Sodré Viana Egreja Junqueira, encerrou a cerimônia destacando a participação dos colaboradores para superar as lutas da safra passada, pedindo a união de todos para encarar os desafios da que se aproxima.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram