JornalCana

Diana Bioenergia inicia nova turma de Jovem Aprendiz em parceria com CIEE

Este ano o curso será voltado para a cultura canavieira

A Diana Bioenergia iniciou nesta terça-feira, dia 17 de maio, sua 3ª turma de aprendizagem em parceria com CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola). A turma conta com 20 jovens com idades de 18 a 22 anos. Este ano o curso será voltado para a cultura canavieira, trazendo os temas: Arco do Agronegócio e Mecanização Agrícola. O curso terá duração de um ano e quatro meses.

O objetivo é ampliar a mão de obra qualificada para o campo e desenvolver habilidades e competências profissionais, preparando os jovens para o mercado do trabalho.

Conceitos que serão abordados durante o curso: Aprendizagem – Agronegócio – Cadeias produtivas – Equipes – Estruturas – Tipos de empresa – Microeconomia – Mercados agroindustriais – Contextos econômicos – Gestão da produção – Planejamento – Gestão financeira – Marketing – Comercialização – Gestão de pessoas – Operações logísticas – Certificados – Normas regulamentadoras – Gestão – Operações logísticas – Distribuição da produção – Modais de transporte – Produção – Subprodutos – Biocombustíveis – Bioenergia – Manejo de solo – Sustentabilidade – Cooperativismo – Legislação ambiental – Políticas públicas – Mecanização – Manutenção – Tecnologia para produção agrícola.

LEIA MAIS > Protagonismo no fornecimento de energia e alimento passa pelo fortalecimento do Mercosul

Essa aprendizagem no Programa Arco do Agronegócio dará abertura para esses jovens atuarem nas áreas de desenvolvimento agronômico, plantio, tratos, corte, transbordo e transporte. Já o de Mecanização Agrícola, trará áreas de atuação, como oficina mecânica/frente de colheita.

Wesley Monteiro, gerente de RH da companhia declara a importância dessa parceria: “Um dos desafios hoje é conseguir mão de obra qualificada além de promover harmonia entre as diferentes gerações, neste sentido a Diana vai unir o útil ao agradável, qualificando mão de obra para absorver nossas necessidades bem como trazer integrantes da nova geração aproveitando a facilidade que eles tem com novas tecnologias, pois o sucesso de todas as organizações hoje está apoiado dentre outros pontos, na evolução tecnológica e melhores práticas e maneiras de fazer o que era feito antes, em paralelo daremos oportunidade para os jovens que buscam crescimento e fortalecemos a economia local.”

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram