JornalCana

Diana Bioenergia estimula doação de sangue entre colaboradores

Iniciativa tem como objetivo ajudar o Hemocentro de Araçatuba (SP)

A Usina Diana Bioenergia lançou a Campanha “Colaborador Sangue Bom” com o objetivo de sensibilizar e engajar seus colaboradores a doarem sangue para os hemocentros da região de sua atuação, em Avanhandava (SP), pois os índices de doações  tiveram baixa devido à Covid-19.

De acordo com a jornalista da usina, Jéssica Cagliari Soléra, a ideia de mobilizar os funcionários ocorre em um momento muito crucial e a solidariedade e o compromisso social devem se sobrepor. “Quando se trata de ajudar ao próximo a Diana Bioenergia não mede esforços. Sabemos que um gesto simples pode salvar muitas vidas”, afirma ela.

LEIA MAIS > MasterCana Brasil: transmissão ao vivo mostra quem são os melhores de 2020

De acordo com a enfermeira do trabalho da usina, Graziella Fernandes, a companhia é parceira do Hemocentro de Araçatuba, sendo já realizadas outras campanhas em conjunto. A primeira delas foi para cadastrar doadores de medula óssea. “Agora, surgiu a ideia de também fazer a doação de sangue. Estamos planejando formar grupos e ir ate o hemocentro para a doação semanalmente, até o fim de dezembro”, contou ela.

A agente de captação do Hemocentro de Araçatuba (SP), Aline Durante, agradeceu o gesto dos colaboradores da Diana Bioenergia e ressaltou a importância da atitude. “O Hemocentro relembra a importância da doação de sangue nesse momento de pandemia, pois desde março nosso estoque encontra-se instável. É importante que todos se conscientizem de que a doação de sangue deve ser uma constante. Esperamos que o ato de doar sangue realizado pela Diana Bioenergia seja um incentivo para outras empresas e instituições, para promover esse gesto tão importante que salva vidas”, disse.

LEIA MAIS > Playlist traz 6 webinares estratégicos para planejar a próxima safra

Segundo suas explicações, cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas e o sangue total e os hemocomponentes possuem tempo de validade distintos. Assim como o sangue total, o concentrado de hemácias tem validade de 35 dias e o concentrado de plaquetas possui validade de 5 dias.

O plasma fresco congelado, para uso transfusional e produção de fatores de coagulação, possui validade de até dois anos e o plasma comum, para uso exclusivo na produção de albumina e imunuglobulina, validade de 5 anos.

 

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram