JornalCana

Diana Bioenergia doa testes rápidos para Covid-19

Quem recebeu foi o Pronto Socorro de Avanhandava-SP

Representante do PS de Avanhadava recebe testes rápidos doados pela Usina Diana

Na manhã desta quinta-feira, 30 de julho, a Diana Bioenergia realizou mais uma ação de apoio ao enfrentamento da pandemia de Covid-19. A usina de cana doou unidades de testes rápidos para a detecção do novo coronavírus. Ao passo que o lote será destinado ao Pronto Socorro de Avanhandava (SP), que fará a testagem da população e o monitoramento da doença no município.

A entrega dos testes rápidos foi realizada pela colaboradora Maria Aparecida de Almeida para a secretaria da saúde, Rosmeri Florêncio Gonçalves Garcia. “Essa doação de testes rápidos se soma aos esforços que estamos fazendo para passarmos por essa pandemia. Estamos tomando todas as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança dos nossos colaboradores e da população. Sabemos que essas parcerias são fundamentais para assegurar que toda a comunidade em que estamos inseridos também seja fortalecida”, reforça o gerente de RH da Diana Bioenergia, Wesley Monteiro.

A secretaria Rosmeri Florêncio Gonçalves Garcia agradeceu pela doação feita pela Diana Bioenergia e ressaltou o caráter solidário da empresa que está ajudando a cidade de Avanhandava no enfrentamento dessa pandemia.

Números de safra

Na safra 2019/2020 a moagem da usina foi de 1.192 mil toneladas, sendo 874 mil toneladas (73%) de cana-de-açúcar própria. De modo que 30% deste canavial foi cultivado em área do grupo e 70% em área de parceria agrícola. Na temporada, o mix foi 55,40% para etanol e 44,60% para açúcar. Isso revela aumento de 21% na produção de açúcar VHP, superando 61 mil toneladas. A eficiência industrial global passou para 87% e a disponibilidade industrial para 96,19%.

Nos últimos dois ciclos, a usina reformou 25% do canavial. Na temporada atual terminaram no dia 15 de abril, o plantio de três mil hectares, o que representa uma reforma de 20% do canavial próprio. Assim, em três anos, a empresa reformou 70% do canavial próprio, o que possibilitará otimizar o parque industrial e, consequentemente, reduzir ainda mais os custos fixos, aumentar a rentabilidade da companhia e reduzir o endividamento.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram