JornalCana

Destino do Grupo JL preocupa usineiros e fornecedores de cana

As três usinas do Grupo João Lyra, juntas, representam cerca de 10% de toda a cana-de-açúcar produzida em Alagoas, o que equivale a três milhões de toneladas, a depender da safra. São unidades que estão em diferentes regiões do Estado e envolvem negócios diversos, como a manutenção de mais de cinco mil empregos no campo e circulação de riquezas em vários municípios.

Não existem números oficiais, mas a estimativa da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana) é de que mais de 500 produtores forneçam cana para o grupo. Ao lado dos trabalhadores rurais, este seria o segmento mais afetado por um possível fechamento, no futuro, das três unidades industriais do Grupo João Lyra no Estado.

“Estamos muito preocupados. Por isso, convocamos uma reunião nesta sexta-feira com cooperativas, associações de produtores e a Federação da Agricultura para a gente discutir essa questão. Nós vamos acompanhar de perto essa situação e trabalhar para encontrar saídas que evitem o fechamento das indústrias”, afirmou Lourenço Lopes, presidente da Asplana.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram