JornalCana

Destilaria faz aplicação de inversores para reduzir consumo de energia

Com o intuito de otimizar a produção, reduzir o desgaste de equipamentos e diminuir o consumo de energia elétrica, a Destilaria Andrade, utiliza prensas em seus filtros – máquinas que separam do caldo de cana os resíduos da colheita através de um sistema de prensagem – e acessórios, os inversores de freqüência, Modelos P5 U e V7 AU, da Yaskawa, tradicional empresa de mecatrônica e robótica.

Marcelo Arantes Severi, supervisor de manutenção industrial da Andrade Açúcar e Álcool, explica que os inversores de freqüência vêm cumprindo as funções às quais foram propostos. “Com a utilização dos inversores de frequência em nossos equipamentos, foi possível desenvolver uma lógica de funcionamento e controle, diminuir os componentes auxiliares ao circuito de comando e controle, e aproveitar, assim, vários recursos disponíveis nos inversores”, frisa Severi.

Para o supervisor, outro fator importante na decisão de instalar os inversores de frequência, foi a economia de energia proporcionada, aliado a alta confiabilidade do sistema.

Os resultados poderão ser vistos na próxima Fenasucro (Feira Internacional Sucrualcooleira), a se realizar entre os dias 17 e 20 de Setembro, no Pavilhão de Exposições de Sertãozinho.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram