JornalCana

Destilaria é pioneira em gestão do conhecimento

A Destilaria Pioneiros, de Sud Mennucci (SP), pertencente ao Grupo Crystalsev é uma das primeiras do setor, a implantar gestão do conhecimento na empresa. A informação é de Marcelo Corrêa, presidente da Sociedade Brasileira de Gestão do Conhecimento.

Correa explica que gestão do conhecimento é a nova forma de enxergar a organização de uma empresa, em busca de pontos onde o conhecimento possa ser melhor utilizado, desenvolvendo o capital intelectual, unindo tecnologia e cultura organizacional. “Investir individualmente no profissional ou na valorização do capital humano, é fundamental para as empresas”, diz.

Correa foi o segundo palestrante do evento A Usina do Futuro, organizado pela Facioli, ontem dia 19, em Ribeirão Preto (SP). “Por estar localizada em uma pequena cidade do interior de São Paulo,longe dos grandes centros, a Destilaria Pioneiros tinha um capital intelectual desfavorável. Isso despertou a vontade da diretoria de investir e valorizar o capital humano. “Os diretores têm que apoiar a idéia para que o projeto tenha êxito”, disse.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram