JornalCana

Destilaria Cocamar pertence ao Grupo Santa Terezinha

A destilaria Cocamar, de Maringá, passou a ser controlada pelo Grupo Santa Terezinha, de Maringa (PR), segundo fontes de mercado citando representantes do mercado financeiro. As negociacões estavam em curso ha alguns meses.

A destilaria Cocamar, com 12 mil hectares de área com cana, foi a primeira do país a entrar em operação na safra 2006/07. A expectativa é de que a Cocamar processe 900 mil toneladas e produza 72 milhões de litros. Na safra 2005/06, a Cocamar processou 730 mil toneladas de cana e produziu 54 milhões de litros de álcool. A destilaria respondeu por 6% do faturamento total da cooperativa, de R$ 956 milhões em 2005.

A cooperativa conta com um total de 7 mil produtores de cana, boa parte pequenos e médios proprietários rurais.

As duas empresas estabeleceram como prazo até o final de junho para definir sobre a possibilidade da negociação. A Cocamar informou ainda que vê com simpatia o interesse da Santa Terezinha, por tratar-se do maior grupo sucroalcooleiro do Sul do País e também o fato de estar situado em Maringá, em cuja região contribui para o desenvolvimento econômico e a geração de milhares de empregos.

Fundado em 1960, o Grupo Santa Terezinha possui com quatro usinas no Paraná e está investindo R$ 150 milhões em sua quinta unidade, que está sendo construída em Terra Rica para entrar em operação em 2007.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram