JornalCana

Destilaria Alcana deverá aumentar produção em 2006

O empresário Normando Carvalho Alcântara, presidente da Destilaria Alcana, instalada no município de Nanuque (MG), disse que a empresa está investindo em aumento de produção e área para a próxima safra.

Nesta safra, a 2005/06, a destilaria deve processar cerca de 600 mil toneladas de cana-de-açúcar, 33% mais que na safra 2004/05, e deverá em mais 33% a produção para safra 2006/07, atingindo 800 mil toneladas de cana.

Alcântara informou que a empresa está investindo em tratos culturais nos canaviais. Hoje o grupo tem cerca de 10 mil hectares plantados.

Há dois anos a destilaria começou a produzir açúcar também em sua atual instalação. A usina foi fundada em 1986. Hoje o mix de produção do grupo é de 60% para álcool e 40% para açúcar.

O empresa também está inaugurando a sua segunda caldeira para co-geração de energia. O empresário disse que tem interesse futuro em comercializar essa energia para o mercado livre. Atualmente, a produção está em 5 MW/H, dos quais 3,5 MW/H são usados pela usina e o restante está desativado.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram