JornalCana

Descapitalização x necessidade de investimentos do setor é tema de artigo de Joelmir Beting

“E CADÊ O DINHEIRO?” é o título do artigo escrito pelo jornalista Joelmir Beting, publicado esta semana em seu site, sobre a necessidade de se produzir etanol até 2020, mas com uma dificuldade, a descapitalização vivida pelo segmento sucroenergético desde 2008.

Segundo o jornalista, o setor sucroenergético projeta, até 2020, a substituição de dois terços da gasolina no tanque dos veículos, incluídas a frota flex e a mistura carburante. “Hoje, é quase metade. Portanto, o país terá de produzir 50 bilhões de litros por ano, o dobro de hoje, por sobre 17 milhões de hectares de cana (nesta safra, 9 milhões), o mesmo ocupado agora pelo milho”, lembra no texto.

Beting alerta que para dobrar a produção, os investimentos terão de somar, a custos de hoje, nada menos de R$ 100 bilhões. “Ocorre que, desde a crise de 2008/2009, os projetos do etanol foram reduzidos até hoje pela metade – mesmo com a crescente participação de grupos estrangeiros, que já respondem por 40% da produção nacional”, analisa no artigo.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram