JornalCana

“Desafios para entender a demanda mundial por açúcar e etanol” é tema de Conferência

A temática do VI ISO /Datagro New York Sugar Conference pretende exaurir as discussões para determinar quais serão os verdadeiros desafios para atender a demanda da cadeia produtiva do açúcar, etanol e bioenergia no mundo. As principais lideranças do setor se reunirão no dia 16 de maio em Nova York no Waldorf Astoria Hotel (301 Park Avenue) para colocar em discussão os temas centrais do setor no momento. Este também é o dia do Sugar Dinner em Nova York.

De acordo com a Datagro, o setor sucroenergético brasileiro se encontra numa fase de transição com importantes obstáculos a serem superados no âmbito dos mercados, dos aspectos tecnológicos, e dos temas ligados à regulação. “A tecnologia empregada na produção brasileira e mundial de bioetanol, tanto na área agrícola, quanto na área industrial, ainda não está otimizada, mantendo um bom espaço para crescimento. Existe a perspectiva de captura de ganhos de produtividade e competitividade elevados no médio prazo para o país”, diz em nota a empresa.

“A comercialização de etanol no mercado interno é um exemplo de campo com potencial de evolução, pois ainda não está estruturada adequadamente em contratos entre produtores-fornecedores e distribuidores de combustíveis”, comenta Plinio Nastari, presidente da Datagro.

Sugar Dinner

A VI ISO/Datagro New York Sugar & Ethanol Conference ocorre paralelamente ao New York Sugar Dinner, sendo considerado um dos eventos mais concorridos no âmbito social e de negócios, do calendário mundial da indústria de etanol e açúcar. Com a presença de conferencistas de grande reconhecimento em vários países. O evento é realizado em parceria com a Organização Internacional do Açúcar (OIA) e a Datagro.

img1498

Sobre o Datagro Conferences 

É a unidade de negócios da Datagro que realiza as principais conferências e seminários do mercado sucroenergético mundial. Com eventos internacionais realizados em Nova York, Londres e São Paulo, e nacionais realizados em todo o Brasil. 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram