JornalCana

Desafios do E15 nos EUA podem beneficiar etanol brasileiro

img1386

Para a Unica, a adoção de 15% de etanol misturado à gasolina nos Estados Unidos deve se tornar passo decisivo para o futuro também do etanol produzido a partir de cana-de-açúcar no Brasil, principalmente no que se refere à viabilidade técnica do produto nos automóveis americanos. 

Alfred Szwarc, consultor de Emissões e Tecnologia da Unica, explica que a questão técnica é muito relevante e o avanço no cronograma para ratificar o E15 nos Estados Unidos (EUA) é crucial porque sepulta uma série de dúvidas que existiam. “Uma delas, recorrente, é de que os motores dos automóveis americanos não teriam um bom desempenho com a mistura, o que os estudos da agência ambiental dos EUA desmentem” avalia em depoimento à Unica. 

Ele lembra, contudo, que o maior ganho com o E15 é ambiental, já que o etanol é um combustível que ajuda na diminuição de Gases de Efeito Estufa (GEE).

Apesar do avanço o trâmite pode ser lento pois segundo a representante para a América do Norte da Unica, Leticia Phillips, o processo para aprovação do E15 nos EUA é complexo e tem sofrido sucessivos atrasos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram