Mercado

Desafio do gestor ainda é destravar carreiras

Oferecer mecanismos para o desenvolvimento dos colaboradores de uma usina é um dos desafios dos atuais gestores, que buscam a melhor maneira de trabalhar individualmente cada colaborador. Marcelo Silva, Consultor em Desenvolvimento de Lideranças no HayGroup, participou da última reunião do Gerhai – Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria, quando o assunto foi tema do PDC – Programa de Desenvolvimento Continuado. O encontro aconteceu em 17 de maio, em Ribeirão Preto, SP.

O especialista conta que há uma pesquisa para avaliar as deficiências deste mote no setor canavieiro. “É preciso entender cada empresa, saber seus modelos de negócios, para então apontar quais comportamentos seguir”, diz.

A conscientização das empresas não é o maior obstáculo neste processo – destaca o consultor, mas sim, quais ações tomar. “Existe, sim, a preocupação com o desenvolvimento dos colaboradores. As empresas reconhecem a importância das pessoas como diferencial competitivo. Entretanto, quanto mais disputado é o ramo de atuação da empresa, bem como, o grau de profissionalização de uma organização, maiores são os investimentos”, afirma Marcelo Silva.

A matéria completa você acompanha na edição 233 do JornalCana.

img6792

Banner Revistas Mobile