Usinas

Desafio do Bem, da Usina Estiva recebe Prêmio MasterCana Social na categoria Comunidade

Projeto existe há 12 anos e promove a união de dez entidades beneficentes de Novo Horizonte - SP

Joseli e Roberto receberam a premiação pelo projeto Desafio do Bem
Joseli e Roberto receberam a premiação pelo projeto Desafio do Bem

A Usina São José da Estiva recebeu dois importantes prêmios na 15ª edição do Mastercana Social 2022 realizado no dia 15 de agosto, em Ribeirão Preto – SP.

Na categoria “Comunidade” o reconhecimento foi para o projeto Desafio do Bem, criado em 2010 e idealizado pelo diretor presidente da Usina Estiva, Roberto de Biasi, e sua esposa Joseli Magri de Biasi, que já destinou mais de R$ 4,5 milhões em doações para 10 entidades beneficentes de Novo Horizonte – SP, que atendem crianças, adultos e idosos com necessidades específicas e em situação de vulnerabilidade social.

LEIA MAIS > Norte e Nordeste devem moer 57 milhões de toneladas de cana na safra 2022/23

“Somos gratos por este reconhecimento ao Desafio do Bem, que tem como principal objetivo propor a união de esforços para um bem maior. Reunimos dez entidades buscando sempre a igualdade, o respeito e, principalmente, o amor ao próximo, realizando nosso trabalho com transparência e dedicação”, afirmou Joseli.

 Já o gerente de Divisão de Recursos Humanos da Usina Estiva, Bruno Damascena, foi o destaque na premiação Top 3 Profissionais de RH, que reconhece o empenho e a dedicação daqueles que tiveram ações e projetos relevantes durante o ano, voltados ao desenvolvimento das pessoas na empresa.

Bruno ao lado do diretor presidente da usina, Roberto

“Gratidão e orgulho são os sentimentos que expressam este momento. Gratidão à equipe de RH e diretoria da Usina Estiva, que não medem esforços para me apoiar em todas as ações e projetos que fizemos até aqui. E orgulho dessa jornada de transformação incrível que estamos trilhando”, afirmou Bruno.

O Prêmio

A cada ano o MasterCana Social, promovido pelo  Grupo de Estudos em Recursos Humanos na Agroindústria (GERHAI), com apoio da ProCana Brasil reconhece os esforços das empresas do setor sucroenergético. A iniciativa estimula e reconhece as práticas de gestão de pessoas e responsabilidade socioambiental que contribuem para a promoção do bem-estar social e do desenvolvimento sustentável.

Segundo os organizadores, o GERHAI, formado por gestores de RH de mais de 100 empresas, faz a indicação dos profissionais que merecem o reconhecimento. A escolha dos três premiados é feita pelos executivos que formam o Comitê dentro do GERHAI.