JornalCana

Desacordo entre USDA e a RFS não afetará a parceria na mistura de etanol

img7955

Apesar do desacordo entre a USDA e a RFS – Associação de Combustíveis Renováveis, devido às estimativas em relação à colheita de milho nos Estado Unidos na safra 2013/14, isto não afetará a parceria de ambos com a ACE- Coalizão Americana para o Etanol.

De acordo com Brian Jennings, vice-presidente da ACE, não existe nenhum tipo de desavença entre as partes. As previsões de produção do USDA para agosto já foram ligeiramente ajustadas em relação a suas baixas previsões para julho. Sendo que uma safra recorde de milho nos EUA ainda é prevista, apesar da pior seca dos últimos 50 anos ter atingido o país este ano.

Para Jennings, existem sim oponentes tentando desmoralizar o etanol, que afirmam sem provas que a demanda por etanol aumenta o preço dos alimentos.

“Mas não se trata necessariamente da USDA. Eles são grandes defensores dos biocombustíveis”, disse.

A imprensa americana divulgou na última semana que os grupos que se opõem ao etanol, como RFS2 por exemplo, estariam sendo acusados pelos defensores de energias renováveis da RFS de se basearem em falsas pesquisas para desmoralizar o biocombustível.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram