JornalCana

DER interdita ponte na região de Rio Preto

O tráfego na região Noroeste do estado de São Paulo, entre os municípios de Buritama e Brejo Alegre, na região de São José do Rio Preto, fica mais complicado. O Departamento de Estradas de Rodagem – DER – autorizou a remoção de pilar de sustentação e, assim, a ponte Chafic José Abdo, no Km 42 da SP-461, fica totalmente interditada.

A interdição é necessária para que a AES Tietê, empresa controladora da Usina Hidrelétrica Nova Avanhandava promova a remoção de um dos 12 pilares de sustentação da ponte. Com a remoção do pilar, está sendo feito um reforço estrutural de aço, permitindo que o vão atual, de 40 metros, seja ampliado para 80 metros para dar maior segurança e condições de navegabilidade à hidrovia.

De acordo com os engenheiros responsáveis pela obra, a reforma deverá diminuir o risco de acidentes, como o abalroamento da ponte, evitando também interdições emergenciais.

Enquanto durar a interdição total, vários desvios e trajetos alternativos estão sinalizados e o tráfico desviado para a SP-463 (Jales/Auriflama/Araçatuba), SP-425 (José Bonifácio/Penápolis), SP-310 (São José do Rio Preto/Auriflama) e Rodovia Marechal Rondon – SP-300 (Valparaíso/Araçatuba/Penápolis).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram