JornalCana

Deputados criam Frente da Infra-Estrutura Nacional

A Câmara dos Deputados instalou ontem a Frente Parlamentar em Defesa da Infra-estrutura Nacional. O coordenação da iniciativa é do deputado Eduardo Gomes (PSDB-TO), e o lançamento reuniu parlamentares de todos os partidos, assim como cidadãos e entidades. O lançamento da Frente já conta com 180 parlamentares.

Segundo o deputado Eduardo Gomes, o objetivo da Frente é criar um fórum permanente de debates sobre os pontos que não estão sendo enfatizados pelos governos. O deputado lembrou que o Governo Federal lançou o Plano de Parceria Público-Privada para captar recursos, mas, ao mesmo tempo, envia ao Congresso projetos como o das agencias reguladoras, incompatíveis com o Plano.

“Queremos preparar uma opinião suprapartidária sobre a infra-estrutura e definir qual o papel do Congresso na definição das políticas de infra-estrutura. Também queremos dar celeridade a tramitação dos projetos sobre o tema”, acrescentou o deputado. A Frente contará com 11 coordenadores setoriais e realizará reuniões freqüentes sobre cada setor. (Fonte: Agência Câmara)

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram