JornalCana

Deputado Arnaldo Jardim vê aprovação rápida no Senado para a PL do Combustível do Futuro

Parlamentar considerou que os 429 votos conquistados refletem não uma votação política, mas uma “política de Estado"

A quase unânime aprovação na Câmara dos Deputados na noite desta quarta-feira (13/03) do PL do Combustível do Futuro foi um dos temas da estreia da série “Conexão SCA Brasil”.

Com o deputado e relator do projeto Arnaldo Jardim como convidado e a participação do CEO da SCA, Martinho Seiiti Ono, Jardim considerou que os 429 votos conquistados refletem não uma votação política, mas uma “política de Estado”.

“Com esse cenário, entendo que a votação do projeto no Senado seja rápida, pois reflete muito do que é importante para o Brasil, em sua representatividade no segmento dos biocombustíveis globalmente e a liderança do país em relação ao etanol”, celebrou Jardim.

Para Ono, previsibilidade e segurança jurídica são os eixos para estimular o setor em suas várias faces. “Nos últimos 10 anos vimos muitas usinas de etanol de milho apostando no futuro, e investimentos na produção de biodiesel. Mas a gente viu pouco investimento no mercado de cana nesse período. Temos, porém, uma meta de alcançar 50 bilhões de litros na produção de etanol nos próximos 10 anos e isso se faz somente por meio de investimentos”, reiterou. Segundo análise do executivo, para isso, é necessário um cenário que não se altere ao sabor da vontade política de um governo ou de outro.

LEIA MAIS > Câmara dos Deputados aprova projeto do “Combustível do Futuro”

Ono também observou que o Brasil vai precisar desse cenário seguro no contexto em que será sede da Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP 30 da UNFCCC) no Brasil, a realizar-se entre 10 e 21 de novembro de 2025 em Belém (PA). Aprovado na Câmara, o PL agora segue para votação no Senado.

Com periodicidade mensal, a série “Conexão SCA Brasil” foi criada pela SCA Etanol do Brasil como espaço para discussões relevantes sobre o agronegócio brasileiro, com destaque para temas ligados aos combustíveis renováveis e às compras em grupo, principais áreas de atuação da SCA. A próxima live está marcada para 15/04, às 10h e os temas e participantes serão anunciados em breve.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram