JornalCana

Depois de case de sucesso na Nigéria, AGRIMEC apresenta seus implementos canavieiros na Fenasucro&Agrocana 2022

Empresa tem auxiliado e impulsionado o processo de mecanização da cana-de-açúcar em muitos desses países

Plantio na Nigéria com auxílio dos implementos da AGRIMEC. Foto tirada em junho de 2022 (Foto: Divulgação AGRIMEC)

Após negociações, a AGRIMEC fez a entrega técnica na Nigéria de 10 implementos voltados para a cana-de-açúcar nos meses de fevereiro e março deste ano.

O responsável pela compra foi o BUA GROUP e os implementos, com alguns meses de funcionamento, já foram responsáveis pelo plantio na região, mesmo com solo de difícil penetração.

Com este case recente de sucesso, a AGRIMEC está presente na Fenasucro&Agrocana, realizada entre os dias 16 e 19 de agosto e que é considerado o maior evento mundial voltado exclusivamente ao setor de bioenergia.

Atualmente, a AGRIMEC conta com sete produtos voltados para o segmento, que são destaques tanto em território nacional como em diversas nações ao redor do globo, como Estados Unidos, México, Nigéria, Vietnã e Tailândia. A empresa, inclusive, tem auxiliado e impulsionado o processo de mecanização da cultura em muitos desses países.

LEIA MAIS > Tocantins poderá ganhar planta de etanol de milho

O gerente de exportação e de vendas para o mercado canavieiro da AGRIMEC, Fernando Abreu, afirma que a companhia chega à Fenasucro&Agrocana deste ano com expectativas altas. “Essa feira se mostra como a oportunidade perfeita para desenvolvermos novos relacionamentos e estreitar laços com usinas e produtores independentes. É a partir dela que grandes negócios são fechados.”

Implementos da AGRIMEC para cana-de-açúcar

Começando com a Plaina Niveladora Multilâminas ROBUST que é indicada para aplanar (nivelar) o solo, deixando o terreno pronto para as próximas operações sem necessidade de preparo prévio. 

A Plantadora Multifuncional de Cana-de-Açúcar BROTAS possui 7 funções básicas para o desenvolvimento do trabalho de campo, sendo elas: sulcagem, corte de mudas, plantio, adubação, cobrimento, compactação do solo e aplicação de defensivos agrícolas.

LEIA MAIS > Usina Vertente conclui primeiro financiamento verde no valor de US$ 12 milhões

Além deles, se tem a Capinadeira Quebra-Lombo – ROTACARP que é indicada na regularização dos lombos no pós nascimento da planta, fazendo o destorroamento, nivelamento e também a capina nas entrelinhas. O Cultivador Quebra-Lombo Rotativo – JAÚ é indicado para corrigir, nas lavouras de cana-de-açúcar, o solo das irregularidades provocadas pelo plantio convencional. Já o Cobridor Rotativo de Toletes é usado após o plantio convencional para cobrir, com terra hortada e destorroada, as sementes de cana-de-açúcar.

Para completar, a Transplantadora de Mudas – TUPI é indicada para a semeadura de cana-de-açúcar, café e eucalipto pelo sistema de plantio direto ou semidireto e a Replantadora de Mudas – MOTUCA que é indicada para sulcar nos locais de falhas do nascimento da cana-de-açúcar por ocasião do plantio e nas cabeceiras onde a plantadora não alcança.

Esta matéria faz parte da edição 340 do JornalCana. Para a ler, clique AQUI!

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram