JornalCana

Estados Unidos investirá 100 milhões de dólares em bioenergia

Wellington Bernardes, Da Redação

Ernest-Moniz-Source-US-Dept-Energy-px466O Departamento de Energia dos Estados Unidos liberou 100 milhões de dólares para a pesquisa em bioenergia no país. O Objetivo do programa é acelerar o desenvolvimento de tecnologias que tornem a bioenergia mais acessível e produtiva para o país, a expectativa do DOE – Departamento de Energia , é que o país avance em técnicas de produção, armazenamento e de utilização.

Segundo o Secretário de Energia americano, Ernest Moniz, os investimentos em tecnologias para geração de bioenergia produzirão também um importante desenvolvimento tecnológico para o país. “Estamos mobilizando alguns de nossos maiores talentos científicos para unir foças e buscar importantes avanços que definirão a base energética americana no futuro”, afirmou. “O fundo de apoio que lançamos possibilitará inovações tecnológicas e científicas na área de biocombustíveis”, conclui.

Das 200 propostas enviadas à Secretaria, 32 duas foram aprovadas e receberão o fundo de apoio, que será de 2 a 4 milhões de dólares por ano para cada centro de pesquisa. Entre aprovados, 23 projetos estão em universidades americanas, oito integram os Laboratórios Nacionais do Departamento de Energia, e um pertence a uma organização sem fins lucrativos.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram