JornalCana

Demanda por etanol pressiona estoques de milho

O uso de milho para ração animal, fabricação de etanol e exportação nos Estados Unidos deve superar a safra do país em 1 bilhão de bushels (24 milhões de toneladas) no ano que vem, o que reduzirá os estoques pela metade e levará ao maior preço pago aos produtores em uma década, disse o governo nesta quinta-feira. “Isso será visto como um prenúncio da iminente escassez de milho”, disse o consultor John Schnittker.

Com a colheita de milho a todo vapor, o Departamento de Agricultura dos EUA prevê a colheita de 10,9 bilhões de bushels (277 milhões de toneladas), a terceira maior da história, mas 209 milhões de bushels aquém do previsto em setembro, devido à seca e à redução de 1 por cento na área cultivada. O consumo foi estipulado em 11,9 bilhões de bushels.

Os estoques de milho devem encolher para 996 milhões de bushels (25,3 milhões de toneladas) antes da safra seguinte, o segundo menor estoque em uma década.

“Estoques de milho abaixo de 1 bilhão de bushels criam uma nova dinâmica no mercado”, disse Jerry Gidel, da North American Risk.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram