JornalCana

Demanda por etanol pode ser problema para Petrobras

Um forte aumento na demanda por etanol poderia “ser um problema” para a Petrobras, disse o presidente executivo da empresa nesta quarta-feira.

“Poderemos ter um problema na oferta se a demanda subir muito rapidamente”, disse José Gabrielli de Azevedo em Nova York, após uma apresentação para analistas e investidores. “O Brasil consome a maioria de sua produção atual, sem mencionar que as capacidades de exportação teriam de ser reajustadas.”

O Brasil é o maior produtor e exportador de etanol, feito a partir de sua imensa lavoura de cana-de-açúcar. O braço de distribuição da Petrobras mistura até 25% de álcool à gasolina usado no mercado interno e está procurando ampliar sua capacidade de produção de tanol como parte de seu plano estratégico.

“A oferta de álcool para os Estados Unidos não é nossa maior prioridade”, disse Gabrielli. “Primeiro, nós temos o nosso próprio mercado para suprir, e temos contratos em curso com o Japão. Sem mencionar que as regulamentações do mercado nos EUA e da indústria automobilística precisarão mudar para conseguir acesso real a este mercado.”

A Petrobras planeja usar parte de seu plano de investimento de quatro anos de US$ 87,1 bilhões para acrescentar mais navios que transportem álcool, disse ele, sem fornecer detalhes.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram