JornalCana

Demanda por energia conduz cada vez mais o açúcar

A demanda por energia está cada vez mais conduzindo o mercado de açúcar, já que o etanol de cana está amplamente se tornando uma alternativa para o petróleo, afirmou nesta quinta-feira (24) a trading Czarnikow.

“Conforme nos aproximamos do final da década, está se tornando aparente que um mercado muito mais intenso de etanol está agora virando uma realidade”, disse a Czarnikow em seu relatório mensal.

“Isso está sendo motivado por avanços no mercado interno do Brasil, como resultado da adoção e aceitação rápidas da tecnologia flex, e na UE e nos EUA como resultado de medidas políticas e crescentes preços da energia”.

Os veículos flex já são mais de 87% das vendas de novos carros no Brasil. De acordo com a Czarnikow, os flex agora representam mais de 20% da frota particular de carros no Brasil e 77% dos carros com menos de três anos.

“Apesar de um mercado global de etanol ainda estar a uma certa distância, o mercado de açúcar atingiu agora o ponto em que o etanol está começando a manifestar uma influência real”, disse a trading.

“A história do etanol se tornou agora uma realidade, já que o etanol de cana, de baixo custo, surgiu como uma opção competitiva à gasolina”, disse a Czarnikow.

“Como resultado, a tendência nos preços do açúcar parecem certas a se tornar cada vez mais conduzidas pelos valores relativos de biocombustíveis alternativos e pelas tendências de preço em energia”. Muitos analistas vêem uma ligação entre os preços do petróleo e os futuros do açúcar.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram