JornalCana

Demanda mundial de açúcar fortalece contratos em Nova York

 

Após presentaram duas baixas ao longo da semana passada, os contratos futuros de açúcar recuperam seus valores no mercado. Pressionados pelo enfraquecimento da bolsa chinesa e pela maior quantidade de açúcar produzido no Centro-Sul, estes preços apresentaram variação positiva após expectativa de maior demanda mundial.

Entenda

China

A forte queda da bolsa de Shanghai  pressionou os contratos futuros de açúcar negociados em Nova York.  Na segunda-feira, dia 11, a bolsa chinesa fechou com variação negativa de 5,29%, queda de 168 pontos no dia. Como a China é o maior importador de açúcar, esta baixa no mercado de ações chinês pressionou os valores dos contratos da commodity. Neste dia, os contratos papéis para março de 2016 fecharam em 14,15 centavos de dólar a libra-peso, queda de 2,1% em relação ao último dia negociado.

Açúcar no Centro-Sul

Na terça-feria, dia 12, os contratos em Nova York apresentaram os menores valores na semana, puxados pela divulgação da Unica de crescimento da produção de açúcar na última quinzena. Foram produzida 383 mil toneladas de açúcar nos últimos 15 dias de dezembro no Centro-Sul, alta de 210,36% em relação a safra anterior. Os contratos para março e maio de 2016 fecharam no dia 12 em 14,05 e 13,78 centavos de dólar a libra-peso, respectivamente.

Valorização

Nos últimos três dias da semana, os contratos ganharam força novamente, impulsionados pela confirmação da demanda do produto em países relevantes, como a Indonésia. A dificuldade de produzir a commodity por pressões climáticas em diversas regiões produtoras fortaleceu esta alta.

Leia mais: 

Declínio produtivo obrigará Indonésia a importar mais açúcar em 2016

Entenda como o clima prejudicou a safra de cana nos Estados Unidos

Estas notícias possibilitaram o encerramento da semana com variação positiva destes papéis. Março de 2016 fechou em 14,92 centavos de dólar a libra-peso, valorização de 3% em relação ao dia anterior e de 2,3% em relação ao início da semana.

Acompanhe abaixo a evolução de preços dos contratos negociados na bolsa de Nova York

 

PrecoNYSem8

TabPreNYSem8

Exclusivo para assinantes

Açúcar em NY: Acompanhe as variações dos contratos em Nova York em tempo real.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram