JornalCana

Delta inaugura primeira usina

O Grupo Delta Energia inaugura, no próximo dia 10, sua primeira unidade produtora de biodiesel, a Delta Biocombustíveis.

A empresa, localizada em Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, vai iniciar as atividades com capacidade operacional de 100 milhões de litros, de acordo com o diretor operacional, Ricardo Alonso. A expectativa é dobrar esta capacidade até o final de 2011. “Já investimos na capacidade de tancagem suficiente para uma produção de 200 milhões de litros por ano”, disse.

A empresa não forneceu dados de investimentos na planta.

Segundo Alonso, a planta já vendeu 6 milhões de litros de biodiesel no último leilão de compra da Agência Nacional de Petróleo Gás Natural e Biocombustível (ANP).

O diretor afirma que a Delta irá utilizar principalmente óleo de soja, gordura animal e óleo de algodão. “Vamos alternar estas matérias-primas de acordo com sua viabilidade econômica”, disse. A Delta irá comprar no mercado o óleo vegetal utilizado na fabricação do biodiesel.

O diretor afirma que a Delta Biocombustíveis já está buscando o selo social do Ministério do Desenvolvimento Agrário e que vai comprar grãos provenientes da agricultura familiar para esmagar em uma empresa terceirizada.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram