JornalCana

Déficit hídrico: como as usinas de cana podem otimizar consumo de água no campo e indústria

Especialistas mostram como, na próxima quarta-feira às 19h

 

Nos canaviais, o déficit hídrico é um dos maiores responsáveis pela perda de produtividade e qualidade da cana-de-açúcar. Esse cenário afeta o desenvolvimento da planta e consequentemente a produtividade do canavial. 

LEIA MAIS > Raízen estreia na bolsa de valores com maior IPO do ano

Na indústria, a otimização do consumo hídrico da usina também é essencial para a sustentabilidade. Empregar sistemas de água fechados fazendo somente a reposição das perdas de processo traz enormes vantagens econômicas para a usina e diminui a captação de água bruta de rios, lençóis freáticos e mananciais.

LEIA MAIS > Clealco tem lucro de R$ 69,3 milhões na safra 20/21

Passando por um período onde a estiagem afeta as lavouras e também traz empecilhos em relação ao consumo de água, é preciso buscar soluções que possam otimizar o consumo de água no campo e indústria.

Como forma de obter essas respostas o JornalCana reuniu um time altamente qualificado para apresentar cases e soluções durante o próximo Webinar JornalCana que acontece na próxima quarta-feira, 11/8, às 19h. O painel  DÉFICIT HÍDRICO – Como as Usinas estão Otimizando o Consumo de Água no Campo e na Indústria já tem as presenças confirmadas de:

André Borges, gerente agrícola da Usina Seresta- Alagoas 
Edson Rocha, Vice Presidente e Diretor Operacional America do Sul, Spraying Systems Co
Olívia Merlin, gerente de qualidade em meio ambiente da Usina Lins 
Welington Ribeiro, analista de gestão de melhorias da Usina Pitangueiras

Como participar

Inscreva-se gratuitamente: https://jornalcana.com.br/webinar

Patrocínio:
  • Autojet from Spraying Systems – Aumentando a produtividade e lucratividade das usinas
  • AxiAgro – Otimizar o uso de máquinas e equipamentos é estratégico para a competitividade das usinas. Neste sentido, sua usina merece muito mais do que computador de bordo e telemetria, merece inteligência e conectividade sem limites!
  • Netafim – Pioneira e líder mundial em irrigação localizada, oferece solução de gotejamento subterrâneo ao seu canavial proporcionando mais produtividade e longevidade com uso eficiente da água e insumos agrícolas. Produza mais com menos.
  • S-PAA Soteica – Software de Otimização em Tempo Real presente em mais de 60 usinas, que maximiza a cogeração e a eficiência industrial, gerando ganhos superiores a R$ 1/tc. Saiba mais no site usina40.com.br

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram