JornalCana

Dedini realiza primeiro embarque de plantas de Etanol para PDVSA

A PDVSA recebeu no último mês de janeiro o primeiro lote de embarcações com equipamentos das 4 plantas de etanol que a estatal venezuelana encomendou à Dedini, empresa de bens de capital líder mundial na produção de equipamentos para o setor sucroalcooleiro.

Com sede em Piracicaba, região que concentra a maior parte da produção brasileira de açúcar e álcool ,no interior de São Paulo, a Dedini já enviou para o cliente um pouco mais de 50% do que está sendo produzido nas unidades de Piracicaba, Sertãozinho e nas fábricas de Recife.

No fim de dezembro de 2009 foram enviados quatro navios com o equivalente a 18 mil m³ de equipamentos (o total previsto é de 35 mil m³). Destes, três partiram do Porto de Santos (SP) e um seguiu viagem pelo Porto de Suape (PE). Outros dois ou três lotes de embarcações devem acontecer até agosto desse ano, quando termina a fase de entrega do projeto e se inicia a fase final de montagem das plantas.

Essas são as primeiras plantas de etanol da Venezuela e estão incluídas no plano de investimento e desenvolvimento industrial do País. Cada uma das destilarias tem capacidade para produzir 700 mil litros de etanol/dia.

Sobre a Dedini

A Dedini S/A Indústrias de Base fornece plantas e unidades completas, peças, componentes, equipamentos e serviços para diversos segmentos de mercado. Com sede em Piracicaba (SP) e unidades em Sertãozinho (SP), Maceió (AL) e Recife (PE), o grupo foi fundado há 90 anos e é líder mundial no fornecimento de equipamentos e plantas completas para o setor sucroalcooleiro. Atualmente, as destilarias projetadas e fornecidas pela Dedini são responsáveis por 80% da produção nacio! nal de álcool e cerca de 20% da produção mundial. A empresa participa fortemente do mercado de plantas de biodiesel, apresentando atualmente 60% do market share dos fornecimentos de plantas com capacidade superior a 50 mil toneladas/ano.

A equipe de profissionais da empresa está capacitada a oferecer serviços variados, como estudos de viabilidade, avaliações iniciais de processo, projetos de engenharia, fabricação de equipamentos, supervisão de montagens, montagem e instalação de indústrias em diversas áreas: açúcar e etanol; alimentos, sucos e bebidas; biodiesel; celulose e papel; cervejarias; cimento; energia e co-geração; fertilizantes; hidroelétricas; mineração e metalurgia; petróleo, gás e petroquímica; química; siderurgia e tratamento de efluentes. – www.dedini.com.br.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram