JornalCana

Dedini completa 100 anos

A empresa 100% brasileira, nasceu em uma pequena oficina em Piracicaba

No ano de seu centenário, a Dedini S/A Indústrias de Base, que iniciou sua trajetória no dia 23 de agosto, revisita a sua história e se orgulha da posição que atingiu, dos empregos que gerou, de poder caminhar junto com a comunidade e sempre ter lutado para superar os muitos desafios que encontrou nesse caminho.

A empresa 100% brasileira, que nasceu em uma pequena oficina em Piracicaba, no bairro Vila Rezende, se transformou em referência mundial na produção de bens de capital para os setores sucroenergético e de infraestrutura e contribuiu de forma significativa para o desenvolvimento de Piracicaba e do Brasil.

“A realidade superou o sonho do fundador Mario Dedini e, hoje, a empresa é reconhecida no Brasil e no exterior. As destilarias projetadas e montadas pela Dedini são responsáveis por 80% da produção nacional de etanol e aproximadamente 20% da produção mundial desse biocombustivel”, destaca o bisneto do fundador, Giuliano Dedini Ometto Duarte, presidente do Conselho Administrativo da Dedini.

Líder em tecnologia para o setor, a Dedini é uma das maiores empresas de bens de capital do Brasil, com área de fabricação instalada em mais de 600.000 m², e acumula excelentes resultados. Já fabricou e entregou para o setor canavieiro 108 usinas chave em mãos para o Brasil e 29 plantas para o exterior; mais de 2.600 moendas; mais de 1.250 caldeiras; mais de 880 destilarias de etanol no Brasil e 115 plantas de cogeração.

É a única no país preparada para entregar a chamada “Usina chave em mãos”, uma usina completa, dentro do conceito de ‘one stop shop’, que incorpora conceitos de sustentabilidade e eficiência energética.

A companhia atua por meio de quatro divisões de negócios__ Açúcar e Etanol, Energia e Co-Geração, Equipamentos em Inox e Sistemas, Equipamentos Pesados__, que atendem mais de 25 setores econômicos do Brasil e do exterior.

Também já fabricou 12 cervejarias completas, plantas completas de processo para produção de alimentos e plantas de lingotamento contínuo, entre outras obras de infraestrutura.

Sempre utilizando tecnologia de ponta e obtendo eficiência, é uma empresa comprometida com a qualidade dos seus produtos e serviços, com a qualidade de vida de seus funcionários e com a tradição de sua história. No ano de seu centenário, a Dedini conta com 1.700 colaboradores.

Possui uma extensa lista de fornecimento global. Exporta para mais de 50 países.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram