JornalCana

Declínio produtivo obrigará Indonésia a importar mais açúcar em 2016

indonesiasugarA produção interna de açúcar na Indonésia não acompanhará a demanda em 2016.  Com fabricação do produto em retração em relação aos anos anteriores, a economia local necessitará importar o produto para suprir a economia local com a commodity.

Acompanhe abaixo a estimativa do governo indonésio para as importações de açúcar para 2016.

Refinado

A produção em 2016 do tipo refinado ficará 8% abaixo em comparação com 2015. Para suprir este déficit e acompanhar a crescente demanda internar, a Indonésia terá importará 200 mil toneladas de açúcar refinado. Os números são da Associação Indonésia de Açúcar (AIA), que estima demanda duas vezes maior em 2017, chegando as 400 mil toneladas.

Demerara

A demanda por importação do tipo bruto de açúcar acompanhará a tendência de alta na Indonésia. Estimativas da AIA indicam que 3,2 milhões de toneladas da commodity serão demandadas em 2016. No ano passado, o país importou 2,88 milhões de toneladas.

Consumo

Na direção contrária, o consumo de açúcar cresce na Indonésia. A demanda interna pelo produto deve atingir 6 milhões de toneladas em 2016, alta de 0,09% em relação a 2015, que apresentou demanda final de 5,5 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram