JornalCana

DCBio realiza simulado para casos de acidentes

img5293

Nesta quinta-feira (21/02), a Della Coletta Bioenergia (DCBio), em parceria com a Rede Integrada de Emergência de Bauru (Rinem), realizou o 1º Simulado de Acidente. Organizado pela equipe do Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), o treinamento aconteceu no pátio da usina e teve como objetivo conscientizar e treinar os colaboradores.

O acidente simulado foi uma colisão lateral entre um caminhão canavieiro e um ônibus rurícola, envolvendo 28 colaboradores. Entre as vítimas, quatro simularam ficar em estado grave, sendo socorridas pela equipe de socorristas da DCBio e avaliada pela equipe médica, que realizou os primeiros socorros e as encaminhou ao Pronto Socorro da cidade.

Todo o treinamento foi acompanhado pelo subtenente Paulo Sergio Cazeiro, soldado Davi de Oliveira e bombeiro municipal Jean Nicola, do Grupamento de Bombeiros de Bariri, que ao final fez uma avaliação dos procedimentos realizados.

A enfermeira do trabalho da usina, Silvia Ferreira Lopes, uma das organizadoras, diz que o simulado atingiu o objetivo e foi importante pelo envolvimento de toda a equipe, que abraçou a ideia. “O treinamento se aproximou muito da realidade e nos fez perceber como agiríamos em uma situação como essa. Após o simulado, toda a equipe estará melhor preparada para atender a uma ocorrência real”, acredita.

img5294

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram