JornalCana

Datagro: quantidade do consumo interno de açúcar e etanol exportado cairá

Durante coletiva realizada na manhã de hoje (14) Plinio Nastari, presidente da consultoria Datagro afirmou que a quantidade do consumo interno de açúcar e etanol exportado cairão.

A Datagro estima que na safra 15/16 haverá uma redução do consumo doméstico de açúcar de 2,5 % na região Centro/Sul e de 3,5 na Norte Nordeste por conta da crise econômica brasileira, principalmente no açúcar cristalizado. “O excedente exportado também cairá para 23,66 milhões de toneladas”, avalia Nastari.

A  exportação de etanol no Centro/Sul será de 1,65 bilhões de litros na safa 15/16, aumento de 600 milhões de litros em relação a safra anterior. No Norte/Nordeste estima-se que o aumento seja de 0,15 bilhões de litros de etanol. “A maior importação impacta a disponibilidade de hidratado no mercado interno, que foi reduzida de 16,74 para 16,14 bilhões de litros de etanol”, analisa.

“Somente para a Califórnia (EUA) o Brasil exportará 908 milhões de litros de etanol”.

A consultoria mantém a estimativa de moagem de cana-de-açúcar em 604,6 milhões de toneladas. “Nos próximos meses haverão moagens quinzenais maiores do que no ano passado”, conclui Nastari.

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram