JornalCana

Datagro prevê uma safra maior de açúcar

A produção de açúcar no Centro-Sul do Brasil deve atingir 18,8 milhões de toneladas nesta safra, a 2002/03, um volume 18% maior sobre o mesmo período do ano passado, de 15,95 milhões de toneladas, de acordo com estimativas da Datagro, uma das principais consultorias privadas do setor sucroalcooleiro. Em relação à estimativa anterior, Plinio Nastari, diretor da consultoria, aumentou em 800 mil toneladas sua previsão. O bom desempenho foi atribuído às boas condições dos canaviais.

O volume de ATR nesta safra ficou em 146,9 quilos por toneladas, sobre os 142,8 quilos da safra anterior. A estimativa da consultoria ultrapassa o volume divulgado pela União da Agroindústria Canavieira do Estado de São Paulo (Unica), de 17,5 milhões de toneladas de açúcar.

As projeções são de que o excedente de produção foram exportados, um total previsto de 11,35 milhões de toneladas, sobre os 9,1 milhões de toneladas do ano passado. O dólar valorizado impulsionou as vendas externas. A produção de cana deve ficar em 270,3 milhões de toneladas, ante uma safra de 244 milhões. A produção de álcool deve atingir 11,2 bilhões de litros no Centro-Sul, um volume 10% maior sobre a safra passada.

Para o Nordeste, a Datagro prevê uma safra de 50 milhões de toneladas.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram