fbpx

Datagro discute safra recorde de cana no Workshop Procana

A consultoria Datagro vai falar sobre a nova safra de cana-de-açúcar, a 2005/06, do Centro-Sul do Brasil, durante a 4ª edição do Workshop Procana – Marketing Sucroalcooleiro, que será realizado em São Paulo, no dia 1º de março.

A colheita no Centro-Sul está estimada em 358 milhões de toneladas, de acordo com as estimativas preliminares feitas pela consultoria. Se confirmadas as expectativas, será um crescimento de 9,3% sobre a safra 2004/05. O aumento da produção reflete os novos investimentos do setor sucroalcooleiro e as boas condições climáticas.

A produção de açúcar deverá crescer 9,1%, para 24,1 milhões de toneladas no Centro-Sul do país. A oferta de álcool deverá ficar em 14,93 bilhões de litros, um aumento de 10,1% sobre o ciclo anterior.

Segundo Plinio Nastari, presidente da Datagro, a nova safra será mais alcooleira que a anterior. A expectativa é de que as usinas do Centro-Sul exportem 16,2 milhões de toneladas de açúcar e 1,7 bilhão de litros de álcool.

As exportações brasileiras de álcool devem recuar em 2005, segundo levantamento preliminar da consultoria Datagro.

A expectativa é de que os embarques fiquem em 2,3 bilhões de litros de álcool no país neste ano, volume 7% menor que os volumes negociados em 2004.

No Centro-Sul, as exportações estão estimadas em 1,7 bilhão de litros de álcool, 5,5% abaixo dos volumes negociados no ano anterior. No Nordeste, as usinas de açúcar e álcool deverão exportar 600 milhões de litros.

Segundo Plinio Nastari, os Estados Unidos deverão reduzir os volumes importados de álcool no mercado internacional. A produção americana deverá atingir em 2005 um total de 13 bilhões de litros de álcool. No ano passado, os EUA produziram 11,5 bilhões de litros.

Para inscrições e programa completo do Workshop, acesse o site www.procana.com.br/workshop

Mais informações: ProCana – Informações e Eventos – Tel. 16-3968.4010 – Depto. de Eventos – a/c Heloísa Santos [email protected]

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Comentários
Carregando...
X