JornalCana

DATAGRO debate as perspectivas da Safra 2022/23 no contexto pós-pandêmico

Evento será realizado no dia 9, em Ribeirão Preto - SP

A Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol 2022/23, organizada pela DATAGRO, em parceria com o Banco Santander, acontecerá em formato híbrido no dia 9 de março em Ribeirão Preto – SP.

Nesta sexta edição, palestrantes trarão considerações relevantes sobre a perspectiva do setor bioenergético a nível nacional, e o contexto do mercado em um cenário pós-pandêmico.

Por estar entre os maiores produtores e exportadores de açúcar e etanol do mundo, o Brasil tem um papel essencial no debate mundial sobre o desenvolvimento do setor e a expansão da produção de biocombustíveis.

LEIA MAIS > Moagem em Alagoas deverá chegar a 18,5 milhões de toneladas

Nos últimos dois anos, o setor observou: movimento de varejo e recreação menor do que no período pré-pandemia, a primeira queda de consumo de açúcar em 40 anos na indústria, o choque mundial na demanda de combustíveis, entre outros desafios.

Portanto, os temas dos painéis deste ano incluirão discussões sobre: o papel do etanol na COP26; o posicionamento ESG do setor; novas tecnologias; fundamentos do mercado mundial; avaliação da safra 2021/22 e estimativas para a safra 2022/23; e novas fontes de financiamento para o setor.

Após duas edições no formato online, espectadores terão a opção de atender ao evento de forma presencial, no centro de eventos Taiwan, ou virtual, através da plataforma Strix.One. A cerimônia de abertura do evento será gratuita e aberta para todo o público, transmitida através do canal da DATAGRO no Youtube.

Em sua última edição, realizada de forma online em dois dias, o evento reuniu 34 palestrantes e mais de 5.000 participantes.

LEIA MAIS > Açúcar é quarto produto brasileiro mais exportado para os países árabes

Há 6 anos, o DATAGRO Abertura de Safra de Cana, Açúcar e Etanol reúne as mais expressivas lideranças políticas e executivas para debater e analisar a situação atual do setor sucroenergético, assim como as inovações e perspectivas do mercado.

Entre alguns nomes de palestrantes confirmados, este ano, estão: Joaquim Álvaro Pereira Leite, Ministro do Meio Ambiente; Arnaldo Jardim, Presidente da Frente Parlamentar de Valorização do Setor Sucroenergético, Câmara dos Deputados; Itamar Borges, Secretário da Agricultura do Estado de São Paulo; Rossieli Soares, Secretário da Educação do Estado de São Paulo; Antônio Duarte Nogueira, Prefeito de Ribeirão Preto; Suresh Reddy, Embaixador da Índia no Brasil; Plinio Nastari, Presidente da DATAGRO Consultoria; Miguel Ivan Lacerda de Oliveira, Diretor do INMET – Instituto Nacional de Meteorologia; Jeremy Austin, Diretor Geral da Sucden Brasil; Flávio Castellari, Diretor Executivo da APLA – Arranjo Produtivo Local do Álcool; e outros importantes nomes.

Inscrições

Mais informações e valores de ingressos disponíveis no site: https://conferences.datagro.com/eventos/datagro-abertura-de-safra-cana-acucar-e-etanol-2022-23/

Link da abertura gratuita no Youtube:

Programação do evento

Data: 09 de março de 2022

Local: Centro de eventos Taiwan – Av. Dr. Francisco Gugliano, 2710 – Royal Park, Ribeirão Preto

Horário: 8h00 às 20h00

 

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram