JornalCana

Custódio recebe título de “Cidadão Honorário de Belo Horizonte”

O presidente do Sindicatos do Açúcar e do Álcool de Minas Gerais (Siamig/Sindaçúcar), Luiz Custódio Cotta Martins, recebeu no dia 7 de agosto o título de “Cidadão Honorário de Belo Horizonte”, concedido pela Câmara Municipal de Belo Horizonte. Ele foi indicado, para a homenagem, pelo vereador Reinaldo Lima. Formado em engenharia agronômica, Custódio coordena o Siamig/Sindaçúcar – que possui 25 unidades produtoras associadas – desde 1997.

A família do engenheiro agrônomo sempre teve uma ligação muito forte com a capital mineira. Em 1883, seu bisavô fundou a primeira usina de açúcar em Ponte Nova, MG, para abastecer a então capital mineira de açúcar, pois todo o produto consumido em Minas era originário de Pernambuco. Depois, em 1920, o avô, Custódio Martins da Silva, fundou a Usina Jatiboca, abastecendo de açúcar a Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Desde que assumiu o Siamig/Sindaçúcar, a produção de cana-de-açúcar mineira saiu de 11 milhões de toneladas para 28,5 milhões de toneladas previstos para esta safra. Com um trabalho institucional em parceria com o governo do Estado, os sindicatos do açúcar e álcool estão ajudando a criar condições para que 21 novos projetos de unidades produtoras sejam implantados em Minas Gerais nos próximos cinco anos, com investimentos de mais de US$ 2 bilhões.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram