JornalCana

Curtas

A política americana de produção de etanol a partir do milho está elevando os preços do grão em todo o mundo, afirmou no sábado o brasileiro José Graziano da Silva, diretor-geral da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e a Alimentação (FAO), à agência Bloomberg.

Agroenergia (2)

Para o diretor-geral da FAO, apenas Argentina, Brasil, Paraguai e Colômbia poderiam expandir a produção de biocombustíveis sem afetar a segurança alimentar. A produção brasileira de etanol de cana, responsável por 3% do uso da terra, não afeta o preço do açúcar, disse ele.

Embargo russo

Os ministros da Agricultura Mendes Ribeiro, do Brasil, e Yelena Skrynnik, da Rússia, discutiram ontem o embargo russo aos estabelecimentos brasileiros exportadores de carnes. No encontro, ficou acertada uma visita da ministra russa ao Brasil em junho, na conferência Rio +20.

Etanol em queda

O indicador Esalq/BM&F diário para o etanol hidratado em Paulínia (SP) voltou a fechar em queda na sexta-feira. O biocombustível teve retração de 0,89% a R$ 1.172,00 o m3. Na semana, o indicador recuou todos os dias e acumulou queda de 6,08%.

Colheita de soja em MT

A colheita de soja em Mato Grosso já foi realizada em 2,7% da área plantada, contra 1,2% registrado na sexta-feira anterior. Na mesma época do ano passado, os produtores tinham colhido 1,3% da área, segundo o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram