JornalCana

Curtas – Texas contra o etanol

O presidente George Bush decidirá esta semana se relaxará as normas que exigem aumento do uso do etanol nos automóveis, informou a Bloomberg. Mas Rick Perry, governador do Texas, que tem o apoio de 26 senadores e 51 deputados, tenta reduzir à metade a exigência de que os EUA produzam 9 bilhões de galões de etanol (34 bilhões de litros) este ano. O Departamento de Proteção Ambiental tem até o dia 24 para decidir sobre a norma, que tem apoio das empresas de petróleo.

Leilão de arroz

A Conab vai ofertar 60 mil toneladas de arroz em casca na próxima terça-feira, 29. Cerca de 50 mil toneladas do produto estão armazenadas no Rio Grande do Sul e o restante em Santa Catarina. “Buscamos a estabilidade dos preços do arroz no mercado, o leilão tem o objetivo de regular a oferta”, diz o diretor de Gestão de Estoques da Estatal, Rogério Colombini. O preço de abertura será divulgado no site da estatal com dois dias de antecedência.

Exportações de leite

O Brasil deve faturar US$ 550 milhões com a exportação de leite e derivados em 2008, segundo previsão da Conab. Cerca de 1 milhão de litros sairão para mais de 100 países. Segundo a analista da Conab, Maria Helena Fagundes, o resultado consolidará o país como um grande exportador de lácteos, ao lado de Nova Zelândia, Austrália e países da União Européia.

Agrotóxico impróprio

O Instituto Mineiro de Agropecuária formalizou o recolhimento de agrotóxicos impróprios para uso na agricultura através de convênio com o Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (Inpev).

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram