JornalCana

Cursos promovidos pela Benálcool formam mais de 40 jovens

A usina Benálcool, do Grupo José Pessoa, de Bento de Abreu (SP) está formando hoje (17/10) mais duas turmas do Programa Junior Achievement.

O presidente do grupo de usinas, José Pessoa Queiroz Bisneto, entregará pessoalmente os certificados aos 43 formandos, entre 14 e 16 anos.

Num trabalho que envolveu cerca de 70 pessoas, entre funcionários da Benálcool, participantes da Junior e alunos, a solenidade marca a conclusão dos cursos “Empresa em Ação” e “Economia Pessoal”.

Os cursos, totalmente gratuitos, foram ministrados na escola estadual Professor Olímpio Camargo, em Bento de Abreu, por funcionários voluntários, pertencentes à empresa, entre os meses de maio e outubro deste ano. Os formandos deste ano fazem parte de um segundo grupo, já que o programa já formou em 2002, também pela Benálcool, 20 jovens.

“Nosso objetivo é despertar o espírito empreendedor nos estudantes, fortalecendo os princípios éticos e oferecendo uma visão realista da economia e dos negócios”, explica o supervisor de Recursos Humanos e coordenador-geral do projeto na usina, João Batista Ferreira da Silva.

Fabiana Martins Bevilaqua, orientadora do programa e auxiliar administrativa na empresa, ressalta o valor das novas idéias para o futuro dos jovens. “Eles passam a ter uma noção mais clara sobre o que é o mercado de trabalho, a competitividade acirrada existente hoje e os caminhos para se alcançar seus objetivos pessoais. Isso é muito útil para prepará-los para a vida” , argumenta.

O diretor-superintendente da usina, Newton Chucri, explica que projetos na área de responsabilidade social já fazem parte da cultura da empresa.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram