JornalCana

Curso técnico de açúcar e álcool terá duas novas turmas

Começam no próximo mês de fevereiro as aulas do Curso Técnico em Análise e Produção de Açúcar e Álcool, através do convênio Centro Paula Souza/UDOP/Prefeitura de Araçatuba. Neste ano serão duas turmas, com 44 alunos cada, que deverão concluir o curso até o mês de abril de 2005.

Segundo a assistente técnica de direção da (ETE) Escola Técnica Estadual João Jorge Geraissate, de Penápolis, Marly Carvalho do Nascimento a data provável para o início das aulas deste ano será 2 de fevereiro. “No próximo dia 27 de janeiro uma reunião do conselho do Centro Paula Souza e da Secretaria de Ciência e Tecnologia apreciará os termos do convênio para que o mesmo seja publicado e possa ser aplicado, com o efetivo início das aulas”, disse Marly.

O Curso Técnico de Açúcar e Álcool, como é mais conhecido, consistem em quatro módulos distintos, sendo dois com aulas teóricas, a serem realizadas em Araçatuba, e outros dois módulos de aulas práticas, nas usinas associadas a UDOP. As aulas práticas ocorrem durante a safra, que acontece normalmente entre os meses de abril e novembro.

O convênio prevê que o Centro Paula Souza ceda os professores das aulas teóricas; a UDOP faça a seleção dos alunos do curso técnico e ceda os professores das aulas práticas; e a Prefeitura Municipal ceda as salas de aula e demais dependências para a concretização do curso.

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram