JornalCana

Curso técnico agrícola aprimora formação de trabalhadores de usinas

Para aprimorar a formação técnica dos trabalhadores de campo das usinas e torná-los agentes de difusão de conhecimento e líderes em suas atividades, pesquisadores científicos das unidades da Secretaria de Agricultura e Abastecimento (SAA) do Estado de São Paulo, da APTA – Pólos Regionais do Centro-Oeste e Centro-Sul, Fundação Bradesco e Grupo Virgolino de Oliveira estão desenvolvendo o “Curso técnico agrícola com ênfase na cadeia produtiva da cana-de-açúcar”.

As aulas, iniciadas em abril nas usinas do grupo parceiro, nas cidades de Catanduva e Itapira, em São Paulo, abordarão temas como mecanização, adubação, pragas, doenças, fisiologia da cana, irrigação e drenagem, segundo informações da assessoria de comunicação da Secretaria. Com duração de dois anos, o curso de formação de técnicos na produção de cana-de-açúcar foi aprovado pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC).

De acordo com a pesquisadora científica e diretora do Pólo Regional do Centro-Sul, Raffaella Rossetto, os temas estão ligados à cultura da cana em geral, mas as aulas possibilitarão que os alunos conheçam os problemas característicos das plantações da região. O objetivo dos organizadores do curso é realizar outras parcerias com a iniciativa privada. Mais informações pelo e-mail raffaella@aptaregional.sp.gov.br .

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram