JornalCana

Curso prepara profissionais para a próxima revolução do setor

Participantes do Curso de Moenda-Difusor

GranBio, Raízen e CTC – Centro de Tecnologia Canavieira, são algumas das empresas que em 2014 irão inaugurar fábricas de etanol 2G no Brasil. A tecnologia permite aumentar a produção de álcool em até 40% com a mesma quantidade de matéria-prima, além de outros pontos positivos que ajudarão o segmento a se reerguer.

Para o presidente da ProCana Brasil, Josias Messias, o etanol de 2ª geração pode resolver boa parte dos problemas agrícolas e industriais que surgiram durante o processo de mecanização. “Não se trata mais de uma tecnologia futura. Até 2015, teremos pelo menos quatro fábricas de etanol 2G no país. É algo real, uma revolução que ajudará muito a performance das usinas. Estar preparado para participar desta revolução torna-se relevante para a carreira dos profissionais”, afirma.

Com base nesta realidade, acontece nesta sexta-feira, 21 de março, o “1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G”, na cidade de Ribeirão Preto, SP. O evento, que é uma realização da Sinatub Tecnologia e conta com o apoio da ProCana Brasil, mostrará em detalhes aos participantes quais as rotas e tecnologias têm se mostrado mais viáveis e estão sendo implementadas no Brasil para a produção do etanol 2G.

“Trata-se de uma oportunidade de conhecer de perto o que tem sido desenvolvido no exterior, onde já há uma planta comercial em operação. Vamos apresentar os reais processos de fabricação e o participante terá uma boa visão técnica do assunto”, explica Fernando Cullen Sampaio, coordenador do curso.

Mais informações através do email sinatub@sinatub.com.br, telefone (16) 3911-1384 ou pelo site www.sinatub.com.br.

Serviço

1º Curso Técnico de Produção de Etanol 2G
Data: 21 de março
Local: Hotel Dan Inn, em Ribeirão Preto, SP
www.sinatub.com.br

2010-08-05 Energia Cogeraçao Bagaço Bioenergia Bioeletricidade Industria

Inscreva-se e receba notificações de novas notícias!

você pode gostar também
Visit Us On FacebookVisit Us On YoutubeVisit Us On LinkedinVisit Us On Instagram